Mulher sem habilitação invade residência dirigindo o carro do marido

Sem habilitação, uma mulher, de 37 anos, identificada apenas por Janayna, pegou o Fiesta Trail do marido, por volta das 16h45 de ontem, e causou um acidente na Rua Jair Coelho, na Cidade Industrial. Ela aproveitou que o homem tirava um cochilo para pegar o carro placa AKJ-3025, invadiu uma residência e, no caminho, atropelou três pessoas, entre elas um portador de deficiência física.

A condutora fugiu do local e avisou o marido. Ele não quis se identificar, mas falou que pagaria todos os prejuízos e definiu como “fatalidade” a infração da esposa. Segundo o sargento Isaías do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que deu voz de prisão a condutora, ela responderá pelo crime, mas o responsável pelo veículo também terá que se explicar. Durante a inspeção do carro, a polícia não encontrou o triângulo de sinalização, um dos itens de segurança exigidos pelo Código de Trânsito.

Móveis

O Fiesta atropelou as vítimas, que estavam na frente da residência e bateu no carro que estava na garagem. O segudo veículo arrebentou a parede da sala e danificou móveis. O dono da casa, o motorista de carreta Miguel Fister, 50 anos, fraturou a perna. O filho dele, o auxiliar de produção Leonardo Fister, 21, teve escoriações, mas nenhum ferimento mais grave, apesar de possuir dificuldade de locomoção por ser portador de deficiência física. “Meu irmão havia acabado de comprar um carro adaptado, que também foi atingido”, conta o instrutor de trânsito Cléberson First, 27 anos.

O outro atingido pelo carro, o tio de Cléberson, Antônio Carlos Norberto, machucou o braço. Todos foram encaminhados pelo Siate para o Hospital do Trabalhador, sem risco de morte. Já a responsável pelos três atropelamentos foi levada para a Delegacia de Trânsito (Dedetran), onde ficou detida para prestar esclarecimentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna