Uma brasileira de 45 anos foi encontrada morta em seu apartamento nesta segunda-feira (26) em Milão, na Itália. O corpo estava em estado avançado de decomposição e o mau cheiro chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram a polícia. Segundo informações do jornal Corriere della Sera, Veronica Crosati era natural de Londrina, no Paraná, e trabalhava como prostituta.

continua após a publicidade

Veronica foi morta com uma faca de cozinha com uma lâmina de 30 centímetros de comprimento, que foi deixada no local do crime. A polícia acredita que o autor do crime conhecia a vítima, já que possuía as chaves do apartamento. Antes de matar, ele buscou a faca diretamente em uma gaveta na cozinha, sem perder tempo ou fazer desordem, segundo o jornal italiano.

Com a ajuda dos bombeiros, os policiais entraram na casa, no quarto andar do prédio, e encontraram o corpo da mulher deitado e com uma profunda ferida no abdômen e na coxa direita. De acordo com investigações iniciais, ela foi assassinada há 10 dias, mas é possível que o assassinato tenha acontecido mais cedo.

A mulher morava há alguns anos na Itália, tinha autorização de residência regular e não possuía antecedentes criminais. A polícia acredita que ela tinha um companheiro fixo que aceitava a sua profissão. Os vizinhos contaram que eram constantes as idas e vindas dos clientes, mas ninguém mencionou sons de uma luta ou gritos nos últimos dias.

continua após a publicidade