Por volta das 8h45 de ontem, durante a corrida dominical, em direção ao Parque Náutico do Boqueirão, um homem avistou um cadáver caído sobre os entulhos depositados em uma das colunas de sustentação da ponte sobre o Rio Iguaçu, divisa dos municípios de Curitiba e São José dos Pinhais. Imediatamente, ele correu até o posto da Guarda Municipal, existente no parque, e comunicou o macabro achado.
Uma equipe da Guarda Municipal, formada pelos agentes Admilson, Garzon e De Assis, deu atendimento ao caso, descobrindo que a vítima era uma mulher, que estava nua e em estado de decomposição. De acordo com análises preliminares da Polícia Científica, o cadáver estava na água há aproximadamente cinco dias.
Muitos curiosos pararam para acompanhar o trabalho das polícias para a retirada do corpo. Em uma das margens foram localizadas roupas femininas, mas não há como precisar se eram da vítima. Há probabilidade de que a mulher tenha morrido em outro local e o corpo foi carregado pela correnteza, até parar na coluna da ponte, juntamente com os entulhos.
A causa da morte somente será dignosticada após a realização de exames complementares. O cadáver foi encaminhado ao IML, onde aguarda identificação.