Uma discussão dentro de uma danceteria em Pinhais, na Avenida Jacob Macagnan, terminou em morte na madrugada de sábado. Valéria Bento, 31 anos, foi assassinada com um tiro nas costas, por volta das 2h. Horas depois, Joanes da Luz, 27 anos, foi preso e autuado em flagrante por policiais da delegacia de Pinhais, apontado como autor do homicídio.

O superintendente Cordeiro informou que Valéria, Joanes e outras pessoas estavam na danceteria, denominada “Bailão do Catarina”, e começaram uma discussão. “A briga teria iniciado porque a filha de Valéria estava namorando um garoto”, contou Cordeiro. Diante da confusão, os seguranças do estabelecimento pediram para que os envolvidos se retirassem. A ordem foi obedecida e Valéria deixou o local acompanhada de um rapaz. Joanes também saiu, indo embora de carro.

Tiro

Minutos depois, Jones passou com o carro próximo de Valéria e do rapaz que acompanhava e efetuou um disparo, acertando as costas da mulher. “Na realidade ele queria atirar no rapaz, mas errou o alvo”, comentou Cordeiro.

O acusado deu uma versão diferente para o fato. Alegou que estava no bailão acompanhado de algumas garotas, que brigaram com Valéria. O rapaz teria pedido para o segurança colocar a mulher para fora. Quando Joanes e suas amigas deixaram o local, todos foram agredidos pelos amigos de Valéria. O rapaz teria conseguido escapar, foi até o carro, apanhou sua arma e atirou em Valéria.

continua após a publicidade

continua após a publicidade