Logo depois de ter assaltado uma loja de som automotivo, no Xaxim, Marcos Roberto Alves, 31, foi preso no Jardim Botânico, no fim da tarde de ontem. Perseguido pela BR-116, ele trocou tiros com policiais militares da Companhia de Choque. No tiroteio, uma mulher, que nada tinha a ver com a situação, foi baleada na perna. Marcos já cumpriu pena de 9 anos por assalto e disse que levaria o produto do roubo para Sorocaba (SP).
O preso e outro indivíduo, descrito como loiro e alto, foram até a loja, na Rua Luís José dos Santos, às 16h, alegando querer comprar um toca-CDs. Os assaltantes ameaçaram as vítimas com revólveres e as obrigaram a entrar no banheiro. Por sorte, o dinheiro do caixa tinha sido levado ao banco pela proprietária, poucos minutos antes.
Como não havia dinheiro no caixa, os assaltantes recolheram equipamentos avaliados em R$ 8 mil, e colocaram dentro do Fiesta de um cliente. Em seguida, saíram e um deles entrou em outro veículo, que dava cobertura ao roubo, levando a carteira e o celular de um dos vendedores.
A Polícia Militar foi acionada e a viatura 5765, da Companhia de Choque, localizou o Fiesta na BR-476. Policiais perseguiram o veículo até o viaduto da BR-277, onde Marcos abandonou o carro e pulou o muro do Centro Politécnico. “Ele atirou e revidamos”, afirmou o soldado Boronello. Na troca de tiros, Izabel Cristina Neves Moreira, 48 anos, foi atingida na perna.