Mulher ferida em tiroteio entre polícia e ladrão

Logo depois de ter assaltado uma loja de som automotivo, no Xaxim, Marcos Roberto Alves, 31, foi preso no Jardim Botânico, no fim da tarde de ontem. Perseguido pela BR-116, ele trocou tiros com policiais militares da Companhia de Choque. No tiroteio, uma mulher, que nada tinha a ver com a situação, foi baleada na perna. Marcos já cumpriu pena de 9 anos por assalto e disse que levaria o produto do roubo para Sorocaba (SP).

O preso e outro indivíduo, descrito como loiro e alto, foram até a loja, na Rua Luís José dos Santos, às 16h, alegando querer comprar um toca-CDs. Os assaltantes ameaçaram as vítimas com revólveres e as obrigaram a entrar no banheiro. Por sorte, o dinheiro do caixa tinha sido levado ao banco pela proprietária, poucos minutos antes.

Como não havia dinheiro no caixa, os assaltantes recolheram equipamentos avaliados em R$ 8 mil, e colocaram dentro do Fiesta de um cliente. Em seguida, saíram e um deles entrou em outro veículo, que dava cobertura ao roubo, levando a carteira e o celular de um dos vendedores.

A Polícia Militar foi acionada e a viatura 5765, da Companhia de Choque, localizou o Fiesta na BR-476. Policiais perseguiram o veículo até o viaduto da BR-277, onde Marcos abandonou o carro e pulou o muro do Centro Politécnico. “Ele atirou e revidamos”, afirmou o soldado Boronello. Na troca de tiros, Izabel Cristina Neves Moreira, 48 anos, foi atingida na perna.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo