Um adolescente de 16 anos matou e esquartejou a catadora de papel Antonia Prestes da Silva, 50 anos, dentro da residência da vítima, na rua Carolina de Almeida Machado, Vila Brasília, em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu às 22h de domingo, mas somente nesta manhã (9) o marido da vítima, Alceu Soares da Rocha, a encontrou morta em cima da cama. O adolescente foi apreendido em casa enquanto dormia.
De acordo com informações da polícia, o suspeito, a vítima e o marido passaram a tarde de domingo em uma pescaria na região. Na volta, os três foram para a residência do casal e começaram a beber. O marido da vítima acabou dormindo em outro cômodo, segundo relato, e quando acordou encontrou o corpo da esposa esquartejado na cama do quarto do casal.
“Houve tentativa de cortar os membros da vítima. As vísceras estavam para fora. O corpo estava bastante retalhado”, contou à reportagem da Banda B o guarda municipal que atendeu a ocorrência, Edilson Gonçalves. Como a vítima estava nua, a polícia não descarta a hipótese de violência sexual. (OUÇA O ÁUDIO)
Assim que a Guarda Municipal e Polícia Militar chegaram ao local, Rocha contou com quem estavam na noite anterior. A polícia foi até a residência do adolescente e o encontrou dormindo. Ele foi preso em flagrante, estava calmo, não reagiu à prisão e confessou o crime.
Em depoimento à polícia, logo após sua prisão, o adolescente disse que não houve motivo para o homicídio e simplesmente matou, segundo ele, porque deu vontade. “O menor de idade ainda disse que só não matou o marido da vítima porque ele estava dormindo”, disse o guarda municipal. Este é o segundo homicídio praticado pelo menor de idade, em Brusque (SC), ele teria assassinado outra pessoa, segundo ele.