Uma briga de família quase acabou em tragédia na tarde deste domingo (27), no Boqueirão, em Curitiba. Uma jovem de 22 anos esfaqueou a irmã, que tentava salvar o pai de uma facada.

continua após a publicidade

De acordo com familiares, a briga começou depois que o pai, que estaria alcoolizado, começou a discutir dentro da casa. A jovem, filha e usuária de drogas, foi pra cima do homem para esfaqueá-lo.

A outra irmã, de 23 anos, na tentativa de impedir que o pai ficasse ferido, se jogou na frente do homem. A jovem que estava com a faca foi com tudo em cima da irmã e lhe deu uma facada na barriga.

A mulher ferida foi encaminhada, com a ajuda de familiares, até a unidade de saúde do Boqueirão. De lá, foi encaminhada às pressas ao Hospital Cajuru, pois havia risco de morte.

continua após a publicidade

A jovem que atacou a irmã foi segurada pelos familiares até a chegada da Polícia Militar. Ela foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão.

Drama pelas drogas

Na delegacia, outra irmã das jovens envolvidas na briga, contou que a família já não sabe mais o que fazer com a autora das facadas. “Ela usa drogas desde os 14 anos, tem um casal de filhos, não cuida deles e também não trabalha. Não há nada que a gente possa fazer, porque ela sequer quer ajuda”, desabafou.

continua após a publicidade

O drama da família piora a cada dia, porque toda vez que alguém vai falar com a moça, que inclusive já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, para pedir que ela ajude pelo menos nos afazeres de casa, ela surta. “E foi isso que aconteceu nesse domingo. Começamos falando pra ela pelo menos ajudar em casa, virou discussão e deu no que deu”, lamentou a irmã, que estava com um olho roxo, por ter levado um soco da jovem em outra briga.

Moça foi presa em flagrande. Foto: Aliocha Maurício.