A polícia recebeu um chamado, às 19h30 desta segunda-feira (12), para ir até uma casa na Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, Santa Quitéria, onde um homem de 38 anos estaria mantendo a esposa refém, sob ameaça de uma arma. Quando uma viatura da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) se aproximou da residência, os policiais viram duas mulheres saindo em disparada, entrando em um veículo e deixando o local em alta velocidade.

continua após a publicidade

Ao se aproximarem da casa, viram o homem parado no portão e resolveram abordá-lo. Percebendo que a polícia estava por perto, as mulheres voltaram e uma delas, de 35 anos, acusou o marido de estar ameaçando ela há cerca de cinco meses. “Disse que ele tinha tomado o celular dela e não permitia que tivesse contato com a família. Também teria dito que a mataria, e também os filhos e parentes dela, caso fosse embora”, relatou o tenente Grani da Rotam.

Dentro da casa os policiais encontraram uma pistola calibre 380, com a licença vencida. O casal foi conduzido até a Delegacia da Mulher, perto do Colégio Estadual do Paraná, e um inquérito foi aberto para apurar a questão das ameaças e do suposto cárcere privado, além da posse indevida da arma.

continua após a publicidade