A partir de uma informação anônima, policiais do 5.º Distrito (Bacacheri) conseguiram prender uma mulher, que era procurada sob a acusação de tráfico de drogas naquela região. Valceli Gonçalves Pereira, 32 anos, conhecida pelo apelido de "Cêlo", foi surpreendida dentro de um Gol, estacionado na esquina das ruas Nicarágua e Álvaro Botelho, às 22h30 da última sexta-feira. Durante a revista policial foi solicitado à mulher que mostrasse seus documentos de identificação. Nesse instante, ela derrubou no chão uma pequena bolsa na qual estavam guardadas 34 buchas de cocaína. Diante do achado, os policiais deram voz de prisão e a encaminharam ao distrito. Lá foram encontradas mais dez buchas do mesmo entorpecente entre os pertences dela. Valceli foi autuada por tráfico de drogas pela delegada Márcia Rejane Marcondes.
Superbuchas
Segundo a delegada, sua equipe já tinha informações sobre o envolvimento da detida com o tráfico no Bacacheri. A partir da prisão, a policial espera chegar às pessoas que trabalhavam junto com a detida na comercialização da cocaína. As buchas apreendidas apresentavam maior quantidade de droga que a normalmente comercializada. Acredita-se que cada "superbucha" estava sendo vendida aos usuários por até R$ 30,00.
A detida, que não tem antecedentes criminais, negou-se a prestar informações à imprensa. Para a delegada, ela apenas se limitou a assumir a posse da droga. "Ela não informou a procedência da cocaína para evitar futuras represálias", contou Márcia. A apreensão de buchas de cocaína não é tão comum em Curitiba, onde predomina a comercialização de crack e maconha.