Mulher é presa com drogas sintéticas e munições

Investigadores do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na madrugada da última terça-feira (5), uma mulher com drogas sintéticas, remédios para emagrecer de venda restrita ou proibida no Brasil e munições dentro da bolsa. Giselle de Almeida Justino, 27 anos, foi capturada dentro de um ônibus de turismo que vinha de Foz do Iguaçu para Curitiba. “Nosso trabalho foi conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, por isso a prendemos após fiscalização no ônibus justamente nos posto da PRF, em São Luiz do Purunã, no quilômetro 139”, contou a delegada titular da Denarc Metropolitana, Aline Manzatto.

A delegada explicou que durante a noite, dentro do trabalho conjunto feito com a PRF, foi feita fiscalização em cerca de 20 ônibus. “Recebemos várias denúncias anônimas sobre o transporte de drogas vindas do Paraguai, por isso resolvemos fazer a operação e as denúncias se confirmaram com a prisão da Giselle”, contou.

Aline explicou que com a mulher foram apreendidos 50 comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 2,5 mil, e 25 munições de calibre 32. “O diferencial da apreensão foram os remédios para emagrecer. Foram apreendidas cinco ampolas de Lipostabil, 30 comprimidos de Desobesi-M, ambos com venda proibida no Brasil. Também apreendemos com ela 60 comprimidos de Sibutramina. Esse remédio é vendido no Brasil, mas tem uso restrito e só pode ser comercializado com indicação médica”, explicou a delegada.

Aline destacou que em depoimento a mulher alegou ter comprado o material no Brasil. “Mas pela sua procedência, acreditamos que provavelmente ela adquiriu esse material no Paraguai”, afirmou a delegada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna