A catadora de materiais recicláveis Dilcélia de Oliveira, 32 anos, foi assassinada na noite de quinta-feira a golpes de pá, na cabeça. O suspeito do crime é o companheiro dela, identificado pela polícia como Henrique de Deus Melo, 49 anos, que está foragido.
O homicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua Hugo Zen, Jardim Zaniolo, em São José dos Pinhais. Segundo revelado por vizinhos a policiais militares do 17.º Batalhão, o casal morava junto, no casebre de Dilcélia.
Na noite de quinta-feira, Henrique havia bebido bastante. A PM apurou que Henrique achava que ela tinha um caso com outro homem e os dois começaram a brigar. Mas investigadores da Polícia Civil levantaram que Henrique golpeou a mulher, depois de discutir por causa de uma geladeira velha.
O crime está sendo investigado pela delegacia do município. O delegado Osmar Dechiche deve solicitar, nos próximos dias, a prisão preventiva de Henrique. De acordo Roberto de Miranda, chefe de investigação da delegacia, ele não tem passagem pela polícia.