Uma mulher foi encontrada boiando no Rio da Draga, às 7h30 de ontem, no Balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Delma de Alcega Tavares, 51 anos, foi morta a facadas pelo ex-amásio Fábio Antunes de Oliveira, 22, supostamente na madrugada de segunda-feira. O rapaz foi preso em seguida, confessou o crime e foi autuado em flagrante por homicídio.
A vítima tinha sido vista pela última vez por volta de 5h de segunda-feira, quando voltava de um baile, mas a polícia só foi avisada do desaparecimento às 15h40. De acordo com o delegado José Antônio Zuba de Oliva, foi descoberto que o ex-amásio, tinha sido visto, por uma moradora, conversando com a vítima, em cima da ponte. Fábio, que morava em uma casa nos fundo de uma igreja evangélica, bem próximo de onde o corpo foi encontrado.
Proposta
O rapaz já teve passagens pela polícia do Mato Grosso do Sul, por porte ilegal de armas, e já ficou preso na cadeia de Capitão Leônidas Marques, onde foi condenado a dois anos por roubo. “Ele relatou que queria fazer sexo com ela e seguiram para a ponte. Ela fumou uma pedra de crack e exigiu dinheiro para comprar mais droga”, disse o delegado. Fábio alegou que a mulher estava armada e partiu para cima dele, em legítima defesa, tomou-lhe a arma e a feriu com três pontaços. “Como estavam na beira do rio, empurrou o corpo, que seguiu, pela correnteza, ironicamente, até as proximidades da casa onde ele morava”, completou o delegado. Fábio foi encaminhado para a delegacia e teve a prisão temporária decretada.