Uma mulher de 39 anos foi atropelada por uma viatura do 13º Batalhão da Polícia Militar na manhã deste domingo (24) na Rua Professor João Gilberto Martins, no Ganchinho. O atropelamento aconteceu enquanto os policiais procuravam por um suspeito de ameaçar moradores com uma faca. Jerusa Domingues de Almeida atravessava a rua e foi atingida. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.
De acordo com a cunhada de Jerusa, o tumulto aconteceu por causa de um capotamento que aconteceu próximo a casa da família, no sábado. “Depois que o carro foi desvirado, alguém levou o radio e uma cadeirinha de dentro do veículo e neste domingo dono do carro voltou para ver quem tinha roubado”, contou Nilda Almeida
O homem acusou várias pessoas na rua e, com uma faca, tentou intimidar os vizinhos. Uma equipe da PM foi acionada e quando os policiais chegaram ao local, o suspeito fugiu. “Os policiais foram avisados que ele estava de carro e quando localizaram o veículo, foram dar ré para segui-lo e atropelaram minha cunhada, que atravessava a rua”, disse a mulher.
Houve tumulto e, enquanto Jerusa Domingues de Almeida era atendida pelos policiais militares, o marido dela chegou, discutiu e acabou preso. “Ele e o filho dele agrediram os policiais e foram levados para a delegacia. Perderam a cabeça por causa do acidente”, lamentou.
Os dois foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. A Polícia Militar apenas confirmou o acidente que aconteceu no bairro Ganchinho, mas não entrou em detalhes.