Depois de se sacrificar durante anos visitando um de seus filhos na cadeia, Vera Lúcia Alves Bastos, 50 anos, morreu no lugar dele. Um homem encapuzado invadiu a casa de Vera, na Rua Cezinando Dias Paredes, no Boqueirão, em Curitiba a procura do filho dela, de nome Fábio. Como não o encontrou, disparou duas vezes contra Vera, acertando sua cabeça e seu peito.
Antes de morrer, Vera se ajoelhou e implorou pela vida, mas nada adiantou, ela tombou morta na frente das filhas de 12 e 8 anos. Vendo a mulher estendida no chão da casa, os familiares tentaram prestar socorro e a levaram para a rua. Só então, perceberam que Vera estava sem vida.
Tiros
Segundo testemunhas, a mulher estava em casa com as filhas, quando o rapaz arrombou a porta dos fundos. Ao escutar o barulho, a mulher foi ver o que estava acontecendo e deparou com o homem armado.
O criminoso perguntou: “Cadê o Fábio?”. Ela respondeu que não sabia. Então, o homem indagou: “A senhora é a mãe dele?”Ao responder que sim, ele puxou o gatilho. Em seguida, fugiu.
Investigações
O investigador Henrique, da Delegacia de Homicídios, contou que Fábio esteve preso no xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos, por roubo. “Ela era uma boa pessoa. Na época, sempre ela ia visitá-lo. Era uma mãe dedicada”, comentou o policial.
Henrique apurou que há alguns dias, Fábio descobriu que uma sobrinha sua estava grávida e o pai da criança não queria assumir. Por este motivo, ele procurou o rapaz e o teria agredido. O rapaz prometeu vingança.
Segundo o policial, outra hipótese que está sendo investigada é se o crime não foi motivado por acerto de contas. “Temos várias hipóteses e todas estão sendo investigadas”, comentou Henrique.