O corpo de Eunice Pires Roão, 45 anos, foi encontrado com marcas de agressão na cabeça na quinta-feira, por volta das 17h, embaixo de tábuas, nos fundos da marcenaria que pertencia ao cunhado dela. Policiais receberam chamado de vizinhos, que encontraram o corpo, e foram até a Rua Santa Rita, bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, e se depararam com o cadáver a mulher seminu e com marcas de fortes pancadas na cabeça.
“Estava em estado de decomposição, indicando que ela foi morta há vários dias. Familiares disseram que ela tinha problema mental e foi vista pela última vez indo até a marcenaria do cunhado. Estava nua da cintura para baixo e foi assassinada por agressão”, descreveu o chefe de investigação Edmilson Pereira. Durante a tarde de ontem, a mãe e uma irmã de Eunice prestaram depoimento na delegacia.
A polícia vai ouvir a viúva do dono da marcenaria, porque o homem foi encontrado morto em Tijucas do Sul, sábado retrasado, vítima de enforcamento. Policiais da cidade acreditam em suicídio, segundo informaram investigadores de São José dos Pinhais. Vizinhos contaram que desde que o homem morreu, ninguém mais entrou na marcenaria. Além do depoimento da esposa dele, a polícia aguarda a conclusão dos exames feitos pelo Instituto Médico-Legal (IML) para descobrir a causa e a data aproximada da morte de Eunice.