Uma mulher, de 22 anos, que voltava da balada resolveu urinar perto da delegacia e complicou a vida do marido. O companheiro dela, Shallony Anderson Chaves, 20 anos, começou a discutir com o irmão dele e a gritaria em plena madrugada chamou a atenção de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que encontraram dentro do carro do casal um revólver calibre 38 com numeração lixada.

continua após a publicidade

O casal voltava embriagado, quando a garota pediu para que o marido parasse o Corsa no cruzamento da Avenida Presidente Arthur da S. Bernardes com a Rua Tamoios para fazer xixi. No veículo, ainda estava um amigo do casal. Durante a parada imprevista, Shallony começou a discutir com o irmão dele, que também voltava da balada de moto com um amigo.

Barulho

A confusão foi ouvida pelos plantonistas da DFRV, a pouco mais de uma quadra do cruzamento. Por volta 4h30, eles foram verificar o que acontecia e viram um grupo de pessoas discutindo. Os policiais decidiram revistar o carro e encontraram o revólver. “Eles estavam alcoolizados e a atuação dos policiais pode ter evitado um homicídio”, disse o delegado Anderson Ormeni Franco, adjunto da DFRV. Ele explica que, como Shallony estava fora do carro, ele não será punido por dirigir embriagado.

Segundo o delegado, Shallony negou que a arma era dele num primeiro momento. Porém, ao perceber que sua mulher seria presa, assumiu a posse do revólver. Shallony é assistente administrativo e tem passagem por porte de arma, crime pelo qual foi autuado novamente. Como não cabe fiança – a pena máxima de seis anos – e a arma estava com sinal adulterado -Shallony corre o risco de passar o Natal na cadeia, longe da esposa. “Ainda mais porque a Justiça entra logo em recesso”, comentou o delegado.

continua após a publicidade