Minas Gerais – O pedreiro Adenílson Marcolino Ferreira, de 35 anos, foi submetido nesta quarta-feira a uma cirurgia de reconstituição do pênis, decepado com uma faca de cozinha pela dona de casa Maria de Lourdes Pereira, 45 anos. Ela havia acusado Adenílson de tentar estuprá-la, o que teria motivado a agressão, ocorrida em Lagoa Santa, na região metropolitana da capital mineira, terça-feira.
A Polícia Civil trabalha com outra versão. Segundo o delegado de Lagoa Santa, Benvindo Antônio Ferreira, vizinhos informaram que o pedreiro vinha, nos últimos dias, assediando Maria de Lourdes depois que o marido saía para trabalhar. Em mais uma tentativa, o pedreiro invadiu a residência da dona de casa, despiu-se e deitou na cama do casal, se preparando para a relação sexual.
Fingindo ter consentido, a mulher então pediu que ele colocasse o travesseiro no rosto e buscou uma faca na cozinha, com a qual efetuou um corte profundo na base do pênis do pedreiro. Maria de Lourdes foi autuada em flagrante e depois liberada. Ela foi indiciada e pode pegar pena de prisão de um a cinco anos. Adenílson também foi ouvido por policiais civis e, se comprovada a tentativa de estupro, pode pegar de três a nove anos de prisão.
Ele permanece internado no ambulatório do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com os médicos, o paciente se recupera bem, já consegue urinar e tem chances de voltar a ter uma vida sexual normal. Isso, caso não sofra nenhuma infecção em, no máximo, 72 horas. “Com ela, eu não pretendo nunca mais nem chegar perto”, afirmou o pedreiro.