Walter Alves |
Há suspeitas de que Maria tenha sido violentada. |
O aparente sumiço de Maria Socorro Alves Monteiro, 77 anos, que desde a noite de terça-feira não era vista por vizinhos andando por sua casa, fez com que familiares dela fossem avisados de que alguma coisa ruim poderia ter ocorrido. Uma filha da mulher se deslocou até a esquina da rua Pedro do Rosário com Leônidas Alberti, bairro Guaraituba, em Colombo, e constatou o pior. A mãe estava caída na cama e marcas de sangue no lençol e espirradas nas paredes do quarto denunciavam que ela sofrera violência.
Inicialmente, não foi possível detectar o que ocasionou a morte de Maria e exames complementares, que serão realizados no Instituto Médico-Legal, determinarão como ela foi morta. O soldado B. Lopes, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que conversou com o perito da Polícia Científica, disse que, devido à grande quantidade de sangue não havia como precisar a maneira que a vítima foi assassinada, mas provavelmente tenha recebido uma violenta pancada na cabeça. Segundo o PM, os exames complementares poderão comprovar a suspeita inicial de que Maria sofreu violência sexual antes de ser morta.
De acordo com a polícia, uma vizinha informou que, na noite de terça-feira, ouviu barulhos e gritos vindos da casa da vítima, mas não quis verificar o que acontecia. Familiares da mulher relataram que aparentemente nada foi retirado de dentro da casa. Também não foram encontrados sinais de arrombamento na moradia.