O descuido de um investigador da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) com sua arma resultou num de seus parentes baleados acidentalmente, no final da tarde de sábado. A convidada de uma festa em sua casa foi brincar com a pistola e deu um tiro na barriga do marido. A vítima foi socorrida em estado grave, mas não corre risco de morrer.
O disparo acidental ocorreu entre 17h30 e 18h de sábado, na casa do policial civil, na Rua Edson Campos Matesich, em Santa Felicidade. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, o investigador fazia uma festa quando uma das convidadas pediu para olhar a pistola do policial. Ele tirou o carregador e deixou a arma sobre a mesa. A convidada a pegou e, numa brincadeira, apontou para o próprio marido e apertou o gatilho. Apesar de estar sem o carregador, a pistola ainda tinha um projétil. O tiro acertou a barriga da vítima e perfurou o intestino.
Segundo o delegado Vinícius Borges Martins, da DEDC, o homem baleado está internado no Hospital Evangélico e, na tarde de ontem, já tinha o quadro estável. Ele contou que o policial e a mulher que deu o disparo foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), onde a arma foi entregue. Todos foram ouvidos e liberados. Martins não informou se, além do inquérito sobre o disparo acidental, o investigador também responderá a algum procedimento interno para apurar sua responsabilidade na cautela da arma.