O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, foi destituído do cargo, na quinta-feira (5), pelo governador Beto Richa. O fato deu-se na mesma semana que o oficial apresentou proposta à Assembleia Legilativa de tornar o Corpo de Bombeiros independente da Polícia Militar.

continua após a publicidade

Na ocasião, o coronel disse que uma possível mudança faria com que os bombeiros se reportassem diretamente à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e que cada corporação se dedicasse exclusivamente às suas funções.

O Governo do Estado informou nesta sexta-feira (6) que a troca de comando decorre de resolução interna da PM, que estabeleceu que todos os oficiais que adquirirem tempo de aposentadoria usufruam das licenças especiais a que têm direito – a cada 10 anos de serviço – antes de solicitar a reserva.

O coronel Juceli Simiano Junior assumiu o comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, nesta sexta-feira, em crimônia no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Curitiba.

continua após a publicidade