O Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça contra um investigador da Polícia Civil, pelos crimes de usurpação de função pública e prevaricação. O policial é acusado de se identificar como fiscal da Receita Estadual ao abordar um motorista na PR-317, na região de Maringá. O nome do policial não foi divulgado.

continua após a publicidade

Conforme as investigações, em abril do ano passado, o policial emparelhou seu veículo particular com uma caminhonete e ordenou que o motorista – funcionário de uma empresa de baterias para motocicletas – parasse. Em seguida, identificou-se como fiscal da Receita Estadual e ameaçou encaminhar o motorista da caminhonete à Receita Estadual, por ausência de nota fiscal pelo transporte das baterias.

Afastamento

No entanto, ao perceber a aproximação de uma viatura da Policia Rodoviária Estadual, o policial civil interrompeu a abordagem e se retirou rapidamente do local. O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) requereu à Justiça o afastamento cautelar do policial de suas funções, para evitar prejuízo à instrução criminal. Também foi requerida medida de proteção à vítima.

continua após a publicidade