Divulgação |
Marcílio, um dos desaparecidos. |
O desespero de duas famílias residentes no centro-oeste do País continua. No dia 10 de novembro deste ano, dois caminhões que transportavam carga de combustível (gasolina) desapareceram depois de serem carregados em distribuidoras da cidade de Araucária (Pr). Os caminhões, da marca Iveco e Scania, viajavam juntos e sumiram pouco tempo depois de ter iniciado a viagem de retorno com destino a Cuiabá (MT). Os dois condutores também desapareceram juntamente com as cargas. Um dos desaparecidos é Marcílio Monteiro Alencar, morador no Mato Grosso do Sul. Ele dirigia o caminhão Iveco placa HRO-5026.
Segundo informações, a viagem de retorno teve início às 19h do dia 10 e aproximadamente uma hora depois foi perdido contato com os veículos, monitorados por satélite. O rastreador do Scania foi encontrado abandonado em um terreno baldio, a cerca de 150 metros da rodovia principal, ainda na região de Araucária. Conforme a leitura do aparelho, durante essa hora de viagem houve uma parada dos caminhões, que durou cerca de oito minutos. Pode ser o período em que os motoristas foram abordados por prováveis assaltantes.
Ambos são motoristas experientes e de extrema confiança, o que reforça a possibiidade de ter ocorrido roubo. Desde o desaparecimento dos caminhoneiros e das respectivas cargas não houve mais nenhuma informação. A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas foi comunicada e investiga o caso. Qualquer informação deve ser repassada à delegacia através do telefone 3362-3747.