Um motorista causou a maior confusão e deu uma de Luis Suárez, jogador da seleção do Uruguai, mordendo um policial, por volta das 22h de ontem (01) na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo à esquina com a Rua Raul Pompéia, na Cidade Industrial de Curitiba.
O homem, de 25 anos, dirigia um Ford Fusion de forma perigosa, até que bateu contra cinco carros, agrediu um policial, arrastou outro, bateu num muro e foi detido.
Segundo a Polícia Militar, o motorista bateu primeiro na traseira de um Gol e fugiu. Logo à frente, atingiu a traseira de um Vectra, que estava parado no sinal vermelho. Enquanto tentava fugir, bateu em um Santana, que também estava parado esperando o sinal abrir.
Uma viatura passava pelo local e foi abordada por um dos motoristas, que contou sobre a confusão e os policiais tentaram abordar o homem, que reagiu. “Ele acelerou e, dando marcha à ré, bateu no carro em que estavam os policiais, logo atrás do carro dele”, contou o a tenente Larissa Tonolli, do 23º Batalhão.
Depois de colidir na viatura, o motorista bateu, mais uma vez, em um Renault Clio, que estava à frente dele. Os policiais conseguiram parar o veículo e, ao se aproximarem do homem, um de cada lado do carro, ele ficou transtornado.
“O rapaz agrediu o policial que chegou do lado do passageiro e mordeu a mão dele. Como viu que não conseguiria escapar, arrancou com o carro e arrastou um dos policiais, que ficou preso ao veículo, por 50 metros”.
O carro só parou quando o motorista bateu em um muro e foi aí que os policiais verificaram que ele estava embriagado. “Por conta disso, o motorista foi preso em flagrante, tanto por estar embriagado, mas também por ter cometido as lesões corporais contra varias pessoas, inclusive os policiais”, explicou a tenente.
O motorista não foi encaminhado diretamente à delegacia, porque ficou ferido. “Ele precisou ser encaminhado ao hospital e continua internado, mas com uma equipe policial esperando que receba alta”, disse.
Além do motorista transtornado, os dois policiais e um terceiro condutor, que foi atingido pelo homem, precisaram de atendimento do Siate, mas todos foram atendidos e liberados.
Assim que receber alta, o homem, de aproximadamente 25 anos, que não teve o nome revelado pela PM, será encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Como fica
Em relação às vitimas da conduta do motorista, que atingiu quatro carros e uma viatura, a tenente explica que fica a critério do delegado da Dedetran. “As informações sobre todas as vítimas serão repassados à Polícia Civil para que o delegado dê continuidade nas investigações e apurações”.
A ocorrência também foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), para que depois as vítimas consigam ir atrás de seus direitos. “Terá que ser apurada de quem é a responsabilidade do acidente, mesmo que neste caso fique evidente o culpado”, explicou a tenente.
Depois de definido a culpa, os motoristas devem fazer um acordo ou buscar os direitos através de um processo judicial. Com relação à viatura, a tenente Larissa Tonolli explica que será feito um procedimento administrativo.
“A PM vai verificar, de forma interna, as circunstâncias e as responsabilidades e a pessoa que for considerada responsável pelo acidente deverá arcar com os danos”.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)