Um motorista embriagado e sem habilitação foi preso em flagrante por tentar subornar um policial rodoviário federal. O homem, que tem 35 anos e não teve o nome revelado, foi abordado, na noite de domingo, no posto Taquari da PRF, na BR-116, em Campina Grande do Sul, após uma denúncia anônima.
De acordo com a PRF, o policial constatou que o condutor estava embriagado e sem carteira de habilitação. Quando soube que seria levado para a delegacia, o motorista ofereceu R$ 100 ao policial. A conversa entre o agente e o condutor foi gravada. No diálogo, o motorista afirma que voltaria ao posto para entregar o dinheiro na terça-feira. O policial ainda pergunta duas vezes sobre o dinheiro e o homem confirma que dará R$ 100.
Cervejas
O condutor admite ter tomado três “geladas” sozinho. “Meu carro está todo em dia. Eu estou alcoolizado. Deixei o pessoal no casamento e fiquei esperando”, disse. Conforme a PRF, o exame do bafômetro feito pelo motorista indicou que ele havia ingerido mais que o dobro da quantidade de álcool (0,66 mg/l) permitida pela legislação (0,29 mg/l).
O motorista foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para onde também foi encaminhado o conteúdo da conversa gravada pelos agentes. Ele responderá por embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação e por corrupção ativa.