Roubos a caminhões estão se tornando comuns na região de Almirante Tamandaré, principalmente no bairro São Miguel. Foi numa estrada de terra que, na última sexta-feira, por volta das 23h, o caminhão Volkswagen Titan, placa AKW-2318, foi levado. De acordo com o motorista Sebastião Gonçalves Pires, 30 anos, ele transitava pela estrada quando, na saída de uma curva, deparou com um carro atravessado na pista, impedindo que o caminhão prosseguisse. Ao diminuir a velocidade, um ladrão armado abriu a porta do passageiro e deu voz de assalto. “Deixa o caminhão ligado e desce”, gritou o marginal. Em seguida, o comparsa tomou a direção do caminhão e partiu. O motorista foi levado para um matagal próximo, onde permaneceu sob vigilância durante toda a madrugada. “Fui liberado pelas 5h de sábado. Um homem que não permitia que eu olhasse para ele ficou me vigiando durante todo o tempo”, relatou. Outro comparsa do marginal apareceu no local e falou para o motorista: “Não se preocupe. Quando fizermos a entrega do caminhão, te liberamos”.

Posteriormente, um carro – cujas características não foram observadas – apareceu no local e levou os ladrões. O motorista foi abandonado por lá, nas proximidades da Igreja São Miguel. O proprietário do caminhão registrou queixa de roubo na delegacia e está oferecendo uma gratificação para quem localizar seu veículo, que é adaptado para o transporte de toras de madeira. Os telefones para contato são 9974-4215 e 9994-0661, com Altair.

De acordo com ele, há dois meses um outro caminhão foi roubado naquela região e localizado transitando em São Paulo, com a cor e placas adulteradas. O caminhão foi encontrado após ter problemas mecânicos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade