O estudante universitário Vagner Horst, 26 anos, acusado de provocar o acidente que matou duas pessoas na última sexta-feira (07), ao colidir o carro em que dirigia contra um táxi no cruzamento das ruas 24 de Maio e Doutor Pedrosa, pagou fiança no valor de R$ 10.800,00 e deixou a Delegacia de Delitos de Trânsito, na tarde de ontem (12).

continua após a publicidade

Entre as medidas cautelares impostas pela Justiça para que Horst deixasse a cadeia estão a proibição de acesso ou frequência a bares e similares; a proibição de se ausentar da comarca de Curitiba sem autorização judicial; e a exigência de permanecer em casa no período noturno todos os dias, inclusive nos finais de semana. Ele também teve a carteira de habilitação suspensa até a conclusão do processo judicial.

Segundo Luís Roberto de Oliveira Zagonel, advogado que defende o estudante, o fato de Vagner ser trabalhador, réu primário, estudante universitário, ter um filho e possuir residência fixa contribuiu para que o juiz concedesse o alvará de soltura.
“Vagner está muito abalado com o acidente, assim como toda a sua família. O que aconteceu foi uma fatalidade”, disse o advogado.

Inquérito

continua após a publicidade

O delegado Rodrigo Brown, que está à frente das investigações, disse que tem a intenção de concluir o inquérito policial sobre o acidente no começo da próxima semana.