Foto: Fábio Alexandre |
Jair, no caminhão com cigarros, bateu na traseira de uma carreta e caiu do viaduto. continua após a publicidade |
A colisão de um caminhão contra a traseira de uma carreta, no quilômetro 77 da BR-116, na região de Borda do Campo, em Quatro Barras, causou a morte do motorista Jair Cemin, 36 anos, no início da manhã de ontem. Ele conduzia o Scania, placa LNC-1716, de Venâncio Aires (RS), carregado de cigarros, que bateu na traseira do outro veículo e caiu de um viaduto. A queda resultou na morte imediata do motorista.
De acordo com informações apuradas no local, o caminhão que foi atingido, o Scania, placa CZX-4911 de São Paulo, seguia sentido sul quando sofreu problemas mecânicos e teve que parar no acostamento. Porém, parte do veículo permaneceu invadindo a pista e foi atingido de raspão por um caminhão Truck, sem que fossem causados danos maiores. Em razão desse acidente, o motorista do Scania saiu do veículo e foi até um posto de gasolina para chamar a polícia.
Foi nesse momento que aconteceu a colisão mais grave. Sem conseguir desviar da lateral esquerda do caminhão estacionado, Jair bateu na traseira, perdeu o controle do veículo, quebrou a mureta de proteção e caiu do viaduto.