O Fiesta bateu em um poste e atropelou uma mulher. |
O Fiesta, placa AHB-9264, quase derrubou um poste de iluminação pública, atropelou uma mulher que voltava do trabalho e capotou na Rua João Brito, entrada da trincheira sob a BR-376, Vila Idalina, em São José dos Pinhais. O acidente ocorreu às 22h45 de terça-feira. O condutor do veículo, identificado extra-oficialmente como João Carlos Massaruti, morreu na hora. O passageiro André Eugênio dos Santos, 21, e a pedestre Margarida Gletemberg da Rocha, 42, foram atendidos pelo Siate e levados ao hospital da cidade.
O marido de Margarida, Celso Domingues Mendes da Rocha, contou que fora buscar a mulher no colégio onde ela trabalha e os dois voltavam para casa a pé, com sacolas de compras. “O carro veio alto do chão e jogou-a contra uma valeta de concreto”, descreveu, acrescentando que só não foi atingido porque conseguiu pular para o lado. A mulher quebrou uma perna. Antes de atingir Margarida, o Fiesta havia se desgovernado em uma curva e atingido o poste. Depois da colisão e do atropelamento o veículo ainda capotou.
Os socorristas do Siate atenderam as vítimas e os bombeiros se encarregaram de desvirar o carro e lavar a pista.
Atropelamento
Uma mulher, ainda não identificada, foi atropelada e morta às 20h45 de terça-feira. Ela atravessava a BR-476 (antiga 116) embaixo do viaduto da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), Prado Velho, quando foi atingida pelo Gol, placa ACL-5853. A vítima aparentava ter cerca de 60 anos, era morena, com cabelos grisalhos e vestia calça preta e duas blusas, uma laranja e outra verde. Nas mãos carregava duas sacolas com revistas e outros papéis.