Um acidente de trânsito provocado por um motorista embriagado terminou com um ciclista morto e o condutor preso, por volta das 6h de ontem, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Osmar da Cunha, 38 anos, pedalava sua bicicleta pela Avenida Comendador Franco (das Torres), próximo ao portal de entrada do município, quando foi atingido pelo Audi A3 placa ASC-0104, dirigido pelo engenheiro mecânico Savo Cicilovic, 35, que foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, Osmar seguia para o trabalho e pedalava pela margem direita da pista. O Audi seguia no mesmo sentido, mas o motorista, que estava sozinho, não percebeu a bicicleta.

O impacto foi tão forte que amassou a lateral dianteira do carro, trincou o para-brisa e quebrou o retrovisor e o vidro do passageiro. O ciclista foi jogado para fora da pista e morreu na hora.

continua após a publicidade

Bafômetro

Testemunhas contaram que o motorista deixou o ciclista caído e fugiu. Porém, retornou em seguida e aguardou a chegada da polícia. “Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais militares assinaram o auto de constatação, relatando que ele tinha sinais de embriaguez”, afirmou o delegado-titular da delegacia de São José dos Pinhais, Gil Tesseroli.

continua após a publicidade

Savo teria dito aos policiais que não assopraria o bafômetro porque isso o complicaria. “Mesmo assim, ele foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual, porque dirigia alcoolizado”, acrescentou o delegado.