Motorista é preso novamente por dirigir bêbado

Um homem de 39 anos foi preso dirigindo alcoolizado pela Polícia Militar na madrugada de hoje (25) no Rebouças. Marcos Aurélio Castro Junior perdeu o controle do Mercedes Benz Classe A que dirigia, bateu em um poste e destruiu o muro de uma loja de noivas na Rua Brasílio Itiberê.

Essa é a segunda vez em menos de 15 dias que o homem é preso por dirigir depois de beber. Dessa vez o teste do bafômetro apontou 0,84 mg/l de álcool por litro de sangue e o homem que já estava com a carteira suspensa agora terá o documento cassado.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Marcos chegou a ser encaminhado pelo BPTran à Delegacia, mas em seguida precisou de atendimentos médicos.

“Ele não quis receber atendimento do Siate, por isso foi encaminhado diretamente a DP, mas quando percebemos o que havia acontecido, foi preciso leva-lo ao hospital. Ele estava com cinco costelas quebradas”.

Além disso, familiares do homem contaram que ele sofre de câncer e vem apresentando distúrbios no comportamento, informou o delegado. Depois de receber alta do Hospital Cajuru, Marcos Aurélio Castro Junior será encaminhado à Dedetran.

Foi estabelecida fiança de um salário mínimo para que ele responda em liberdade. “Mas explicamos aos familiares que se houver uma próxima vez, não caberá fiança e vai complicar ainda mais a situação dele”, explicou o delegado.