O mesmo assaltante baleou dois motoristas vítimas de sequestro relâmpago, na manhã desta sexta-feira (23), na Avenida das Araucárias, entre Curitiba e Araucária. Um dos feridos é o motorista da vereadora Dona Lourdes, de Curitiba, que teve o carro roubado. Ele foi atingido na perna e encaminhado ao hospital. O pai dele, um idoso de 72 anos, também foi rendido. Os dois foram liberados pelos bandidos.
A primeira ação dos marginais foi registrada por volta das 9h. De acordo com o sargento Joacir, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, três marginais abordaram um veículo Ecosport, no Contorno Sul (BR-376), na Cidade Industrial de Curitiba. Eles renderam o dono do carro, Orlando Fogaça, 48 anos, e seguiram sentido Araucária. Quando estavam no início da Avenida das Araucárias, próximo ao Portal Polonês, a embreagem do carro quebrou, o que deixou os marginais furiosos.
“Eles ficaram bravos com o dono e um dos assaltantes atirou na mão esquerda dele, além de agredi-lo”, contou o sargento. Orlando foi abandonado perto do portal. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Vereadora
Como o carro deu pane, os marginais pararam o primeiro veículo que vinha pela Avenida das Araucárias. O Sandero prata placa BBS-2311 da vereadora era conduzido pelo motorista dela, Francisco de Assis Grob, 50 anos, ex-assessor de imprensa. Mais uma vez, o mesmo assaltante foi violento e atirou na perna de Francisco. “O motorista foi abandonado na sequência e já deu o alerta à polícia”, contou o sargento.
O pai dele, José Pedro Grob, 72, continuou refém e, cerca de dez minutos depois, foi deixado só de cueca na Rua José Wisock, área rural de Araucária. Os assaltantes levaram R$ 200 de Francisco e todos os documentos dele e do pai. Do primeiro motorista, foram roubados R$ 500.
Abaladas, as vítimas conseguiram relatar apenas que o atirador aparentava ter menos de 20 anos, tinha cabelo estilo moicano e vestia camiseta vermelha. “Qualquer movimento da vítima ele atirava”, disse o sargento. Francisco foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária e está fora de perigo, segundo a PM.
O policial acredita que os marginais estavam de motocicleta quando abordaram os motoristas. “Pelo menos um deles dava cobertura de moto”, contou. O Sandero da vereadora não havia sido localizado até o fim da tarde.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)