O fotógrafo Alberto Melnechuky, conhecido pelo apelido de “Professor”, 53 anos, do Grupo Paulo Pimentel (GPP), ficou gravemente ferido quando um motorista alcoolizado atingiu a motocicleta que pilotava. O acidente aconteceu por volta das 18h de sábado, na Estrada da Ribeira (BR-476), bairro Guaraituba, em Colombo.
Por conta da imprudência do condutor do carro, Alberto deve passar o Natal no hospital. Ele havia acabado de sair de casa em direção ao trabalho, pilotando sua moto modelo Intruder.
No quilômetro 125 da estrada, o fotógrafo foi atingido pelo veículo Corsa placa JNT-5854, de Curitiba, conduzido por Marcel Vinícius dos Santos, 23, que trabalha numa distribuidora de refrigerante.
Segundo testemunhas, o motorista fez um “cavalo-de-pau”, provocando a colisão. Alberto sofreu fratura exposta no fêmur e foi socorrido pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
O condutor do Corsa foi submetido a exame de bafômetro no local do acidente. Segundo o policial rodoviário Botti, o teste apontou 0,58 mg de álcool por litro de ar, quase seis vezes o limite permitido pela Lei Seca (Lei 11.705) que entrou em vigor em junho deste ano e prevê mais rigor contra motoristas que ingerem bebidas alcoólicas.
Segundo informações da família de Alberto, ele deve passar por uma cirurgia amanhã. O condutor do carro foi preso por dirigir sob efeito de álcool e por lesão corporal, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 350.