O motorista de ônibus Róberson Carvalho, de 28 anos, foi baleado na cabeça ontem pela manhã, durante uma tentativa de assalto, na BR-277, perto de Teixeira Soares, a cerca de 160 quilômetros de Curitiba. Mas conseguiu evitar que o veículo tombasse ou que os passageiros fossem roubados. Carvalho foi atendido inicialmente na Santa Casa de Irati e transferido para o Hospital Cajuru, em Curitiba, onde chegou consciente por volta das 16h. Ele passaria por exames para verificar a necessidade de cirurgia. A polícia está à procura de seis pessoas que participaram da tentativa de assalto.
De acordo com o investigador Hélio Márcio Simonetti, da delegacia de Irati, dois dos acusados assaltaram o proprietário de um Astra preto em Curitiba e seguiram o ônibus. Por volta de 10h, o automóvel ultrapassou o ônibus e deu uma freada brusca para obrigar o motorista a tirá-lo da pista. No mesmo momento, um Omega passou o ônibus e seus quatro ocupantes dispararam contra o veículo.
Carvalho, mesmo ferido, acelerou o ônibus e acabou batendo nos dois carros. O Astra ficou bem danificado, seus ocupantes entraram no Omega e fugiram.