Um ato libidinoso terminou em tentativa de homicídio, às 15h de ontem, em Fazenda Rio Grande. Ao defender a mulher e a filha de um sujeito que estava urinando nos pés delas, Adão Ferreira dos Santos levou uma foiçada na cabeça, às 15h de ontem, na Rua Santo Agostinho, no bairro Santa Terezinha. Às 3h da madrugada de ontem, policiais da delegacia local prenderam José Alceu Farias, 43, que confessou ser o autor do atentado. Ele foi autuado em flagrante pela delegada Delair Manfron. A vítima foi conduzida, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internada.
A mulher da vítima informou à polícia que ela, a filha e a nora estavam saindo de casa, quando um homem desceu de um caminhão Mercedes Benz, estacionado na rua, e começou a urinar nos pés delas. Adão, que saiu da residência em seguida, viu a cena e chamou a atenção do sujeito, momento em que outro indivíduo saiu do caminhão com uma foice nas mãos e começou a desferir golpes contra o carro de Adão. Este teria revidado, jogando pedras contra o caminhão.
Atentado
Isto irritou José Alceu que, com a foice nas mãos, foi na direção da vítima. Ao tentar escapar, Adão caiu no chão e levou uma foiçada na cabeça. Depois o criminoso teria corrido em direção à mulher, com a foice nas mãos. “A mulher não foi atingida porque passou um grupo de rapazes pelo local e jogou pedras no agressor, fazendo com que ele desistisse e retornasse para o veículo, fugindo”, salientou Delair.
De posse da placa do veículo, os policiais localizaram José Alceu, que foi preso em flagrante. “Ele confessa, porém dá outra versão. Segundo o preso, a família estava chegando em casa e começou a jogar pedras. O José Alceu também nega que correu atrás da mulher com a foice”, contou a delegada. Delair disse que o preso não sabe informar o nome de seu acompanhante, que estava urinando em local impróprio. “A vítima está em coma no hospital devido a violência com que foi agredida”, argumentou a delegada.