Irresponsabilidade

Motorista alcoolizado bate em poste e mata passageiro

A soma de bebida e direção causou um acidente na noite deste sábado (04), no cruzamento das ruas Tijucas do Sul com Luíza Borges Fanini, no Sitio Cercado. Thiago Mendes, de 23 anos, morreu e outros dois ocupantes de um Chevette ficaram gravemente feridos, entre eles o motorista, identificado como Luiz Orlando Rigoni, 32 anos, que segundo a polícia estava com 0,56 miligramas de álcool por litro de sangue.

O acidente aconteceu depois que Luiz, que seguia sentido Pinheirinho, perdeu o controle do veículo e foi direto em um poste. Com a batida, um dos ocupantes do veículo não resistiu aos graves ferimentos.

De acordo com os bombeiros, algumas pessoas presenciaram o momento do acidente e foram importantes para a sequência do trabalho da polícia. “Tiveram duas testemunhas que contaram que o motorista estaria alcoolizado. Foi feito bafômetro, que constatou que realmente ele havia bebido”, explicou a tenente Jenifer.

Pela pancada, chegou a cogitar ainda a hipótese de que Luiz estaria em alta velocidade, mas a informação não foi confirmada pelos bombeiros. “O excesso de velocidade será confirmado pela perícia técnica do Instituto de Criminalística, que vai poder apurar o que aconteceu”, disse.

O motorista Luiz Orlando Rigoni foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levado à Delegacia de Delitos de Delitos de Trânsito (Dedetran) e ele permanece preso.

O corpo de Thiago Mendes foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal e o outro jovem que não foi identificado, foi conduzido pelo Siate, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna