A soma de bebida e direção causou um acidente na noite deste sábado (04), no cruzamento das ruas Tijucas do Sul com Luíza Borges Fanini, no Sitio Cercado. Thiago Mendes, de 23 anos, morreu e outros dois ocupantes de um Chevette ficaram gravemente feridos, entre eles o motorista, identificado como Luiz Orlando Rigoni, 32 anos, que segundo a polícia estava com 0,56 miligramas de álcool por litro de sangue.
O acidente aconteceu depois que Luiz, que seguia sentido Pinheirinho, perdeu o controle do veículo e foi direto em um poste. Com a batida, um dos ocupantes do veículo não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com os bombeiros, algumas pessoas presenciaram o momento do acidente e foram importantes para a sequência do trabalho da polícia. “Tiveram duas testemunhas que contaram que o motorista estaria alcoolizado. Foi feito bafômetro, que constatou que realmente ele havia bebido”, explicou a tenente Jenifer.
Pela pancada, chegou a cogitar ainda a hipótese de que Luiz estaria em alta velocidade, mas a informação não foi confirmada pelos bombeiros. “O excesso de velocidade será confirmado pela perícia técnica do Instituto de Criminalística, que vai poder apurar o que aconteceu”, disse.
O motorista Luiz Orlando Rigoni foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levado à Delegacia de Delitos de Delitos de Trânsito (Dedetran) e ele permanece preso.
O corpo de Thiago Mendes foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal e o outro jovem que não foi identificado, foi conduzido pelo Siate, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internado.