Baleado por indivíduos em duas motos, o auxiliar de produção Vanderson dos Santos do Nascimento, 19 anos, foi morto no final da noite de domingo, no bairro Joaquina, em Pinhais. Atingido por vários disparos, o jovem caiu na Rua Jacarezinho, quase esquina com a Rua Céu Azul, na região do Jardim Alto Tarumã. A polícia ainda tem poucas informações sobre a execução, ocorrida numa área considerada calma, por moradores do município.
O policial militar Oliveira, do 17.º Batalhão, que esteve no local do crime, foi informado de que um dos autores seria morador próximo da região, porém ele não foi identificado. Testemunhas relataram que, por volta das 22h, os autores se aproximaram de Vanderson em duas motocicletas e efetuaram vários disparos, mas não souberam dizer o motivo da execução. Minutos depois, a algumas quadras de onde Anderson havia sido morto, um homem, de aproximadamente 25 anos, atingido por quatro tiros, foi socorrido.
O homicídio está sendo investigado pela delegacia de Pinhais, que também deverá apurar se o outro baleado tem relação com a morte de Vanderson.