?Tiriva? tentou correr dos assassinos, mas não foi longe. |
Quatro pessoas em duas motocicletas perseguiram Júlio César dos Santos, 19 anos, o “Tiriva”, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, Vila Modelo, CIC. O rapaz não conseguiu fugir e morreu com cinco tiros, às 20h30 de sábado. Apesar do horário, ninguém soube informar à polícia características dos assassinos.
Júlio havia saído de um bar, naquela vila, junto com a namorada e um amigo, e voltava para casa, quando foi abordado pelos motoqueiros. Ao perceber que estava em perigo, tentou fugir em desespero e correu alguns metros na avenida. Durante a perseguição, que durou poucos minutos, um dos garupas atirou várias vezes contra Júlio. Segundo apurado pela Polícia Científica, em levantamentos preliminares, pelo menos cinco projéteis atingiram a vítima no peito, na cabeça e nas costas.
Antecedentes
Os policiais militares do 13.º Batalhão da PM, que atenderam à ocorrência, apuraram que Júlio era tido como autor de roubos na região e teria envolvimento com usuários de drogas. Ele morava na Rua Sete de Setembro, também na Vila Modelo. Os antecedentes de Júlio estão sendo apurados pela Delegacia de Homicídios.
De acordo com os investigadores Denise e Homero, da DH, comentou-se no local do crime que, dias atrás, Júlio estaria rodando com um Tempra roubado. “Não temos a confirmação deste caso, mas o morto já tinha passagens pela polícia”, comentou a investigadora.
Nesta semana deverão ser ouvidos amigos e familiares da vítima, bem como testemunhas do crime, para que se possa descobrir os motivos do assassinato e os nomes dos assassinos.