João Luiz Zirmermann Júnior, 19 anos, morreu na noite de ontem ao colidir sua moto contra um Astra na esquina das ruas Nossa Senhora de Nazaré e Fernando de Noronha, Boa Vista. Segundo informações do soldado Machado, do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, João não tinha habilitação e morreu no local.
O condutor do Astra placa ALM-9509, Anízio Benoski, 50 anos, bateu a cabeça na coluna do carro e teve o rosto cortado por estilhaços de vidro. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, pelo Siate.
Testemunhas contaram que, por volta de 20h20, João pilotava a motocicleta Yamaha YBR azul placa APF-2579 de Colombo em alta velocidade e passou direto por uma lombada na Rua Fernando de Noronha.
Segundo o soldado, João perdeu o controle da moto e “voou” para cima do Astra, acertando a lateral esquerda do carro, que subia a Nossa Senhora de Nazaré. A perita Solange Corte, do Instituto de Criminalística, constatou que o motoqueiro estava com o capacete no braço e morreu ao bater a cabeça no chão.
Moradores
Morador na quadra onde ocorreu a colisão, Valmor Guilherme, 21 anos, afirmou que já presenciou vários acidentes na região. “Essa lombada foi colocada aqui no início do ano, mas não resolveu muita coisa. O certo seria ter um semáforo”, avaliou.
O auxiliar de produção Adailton de Oliveira, 33 anos, disse que a situação piora à noite, quando a visibilidade é precária. “Já teve motorista que passou direto a Fernando de Noronha e entrou no muro”.