O motociclista Sidney Augusto Martins Pinto, 18 anos, morreu ao ser atropelado por um Mondeo, por volta das 8h de ontem, na Rua Francisco Derosso, no Xaxim. O jovem foi arrastado com a moto por 20 metros e prensando por outro carro. Sidney morreu na hora e seu corpo ficou embaixo do Mondeo.

continua após a publicidade

Segundo apurado pelo sargento Prado, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o condutor do Mondeo placa AHL-6193, Anderson de Moura Ibiapino, 29, trafegava sentido centro e veículos a sua frente diminuíram a velocidade para passar a lombada, logo após uma curva.

O policial explicou que Anderson pisou no freio e foi parar na pista contrária, colidindo com a Honda 125 placa ALV-7163. Anderson alegou que seu freio falhou, porém havia marcas de frenagem na pista por 30 metros.

Arrastado

continua após a publicidade

Sidney e a moto foram arrastados por 20 metros até que o Mondeo bateu no Fiat Uno, AOD-0214, na esquina da Rua João Batista Zagonel Passos. “Só senti a pancada.

O susto foi grande”, contou o motorista do Uno, João Carlos Pereira da Silva, 49, que trabalha para uma empresa de engenharia. Como moram na região, os pais de Sidney chegaram logo ao local e ficaram chocados. Sérgio, pai de Sidney, estava revoltado e batia no capô do Mondeo.

continua após a publicidade

Ele disse que o metalúrgico ia para o serviço, numa empresa de aço. Anderson, que disse trabalhar com máquinas pneumáticas, foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).