Um motociclista foi perseguido por vários quilômetros até ser derrubado por um carro e morto com um tiro na cabeça, pouco depois das 19h de ontem, em Colombo. Testemunhas viram o fim da perseguição na Rua Antenor Alves de Souza, bairro Roça Grande. Adair Fernandes dos Anjos, 37 anos, trafegava na Honda Fan ATW-2574, e entrou na Rua João Provoda para despistar o assassino.
A rua não tinha saída. Adair fez a volta e encontrou o Gol modelo antigo, de cor clara, que o perseguia. O condutor do veículo derrubou a moto com o carro, desceu do veículo, efetuou um disparo no rosto do motociclista. Ele fugiu na direção de Almirante Tamandaré. Os moradores da rua ouviram o carro saindo em alta velocidade e encontraram Adair caído. Eles acionaram o Siate, mas quando os socorristas chegaram apenas puderam constatar que ela já estava morta. O disparo atravessou a viseira do capacete e atingiu Adair na altura dos olhos.
Lanterna
A equipe de investigação da delegacia de Colombo deverá ouvir familiares da vítima em busca de pistas sobre a motivação do crime ao longo desta semana. Adair não era conhecido dos moradores daquele bairro. Peritos do Instituto de Criminalística recolheram pedaços da lanterna do veículo do assassino, que caíram com a batida. Quem tiver informações sobre o carro ou o atirador pode ajudar a polícia pelos telefones 181 ou 3656-3498.