A colisão entre um carro e uma moto, na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Salvador Ferrante, Vila Hauer, às 19h20 de sábado, resultou em um morto, um ferido, e no motorista do carro preso, também, por dirigir bêbado.
Segundo testemunhas, o Monza placa AID-3779, de São José dos Pinhais, dirigido por Elder dos Santos Cardoso, ia pela Marechal, e passou no sinal vermelho. Ele acertou a motocicleta Honda Titan, APP-8817, de Campo Largo, pilotada por Everton Mordzin, 20, que levava o seu padrasto, Adilson Xavier Alves, 47, na garupa. Adilson morreu na hora, enquanto Everton foi socorrido pelo Siate e levado em estado grave ao Hospital Cajuru.
Fábio Alexandre |
---|
Elder foi preso em flagrante. |
Preso
Elder fugiu, mas, algumas quadras adiante, nas proximidades do Quartel do Exército, no Carmo, ele foi detido por uma equipe do 20.º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Lá, foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal, por se afastar do local do acidente sem prestar socorro à vítima e por dirigir alcoolizado, segundo a delegacia.
Everton tinha ido buscar o padrasto na casa de parentes. Adilson e o enteado moravam em São José dos Pinhais, e ele era pai de um rapaz que morava em Colombo.
Uma colega de trabalho, onde Adilson era motorista, disse que à noite houve o jantar de confraternização e lá todos ficaram sabendo do acidente. “Receber a notícia de que um colega querido e gentil havia partido foi muito difícil. Ficou um clima terrível.”