A colisão entre um carro e uma moto, na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Salvador Ferrante, Vila Hauer, às 19h20 de sábado, resultou em um morto, um ferido, e no motorista do carro preso, também, por dirigir bêbado.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas, o Monza placa AID-3779, de São José dos Pinhais, dirigido por Elder dos Santos Cardoso, ia pela Marechal, e passou no sinal vermelho. Ele acertou a motocicleta Honda Titan, APP-8817, de Campo Largo, pilotada por Everton Mordzin, 20, que levava o seu padrasto, Adilson Xavier Alves, 47, na garupa. Adilson morreu na hora, enquanto Everton foi socorrido pelo Siate e levado em estado grave ao Hospital Cajuru.

Fábio Alexandre
Elder foi preso em flagrante.

Preso

Elder fugiu, mas, algumas quadras adiante, nas proximidades do Quartel do Exército, no Carmo, ele foi detido por uma equipe do 20.º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

continua após a publicidade

Lá, foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal, por se afastar do local do acidente sem prestar socorro à vítima e por dirigir alcoolizado, segundo a delegacia.

Everton tinha ido buscar o padrasto na casa de parentes. Adilson e o enteado moravam em São José dos Pinhais, e ele era pai de um rapaz que morava em Colombo.

continua após a publicidade

Uma colega de trabalho, onde Adilson era motorista, disse que à noite houve o jantar de confraternização e lá todos ficaram sabendo do acidente. “Receber a notícia de que um colega querido e gentil havia partido foi muito difícil. Ficou um clima terrível.”