Pai e filho sofreram um atentado a tiros, na madrugada de sábado, no Barreirinha. Quando Gilmar Freitas Ramos, 39 anos, foi socorrer o filho, o auxiliar de pizzaiolo Ricardo Angelotti Perin, 18, que havia acabado de levar um tiro na cabeça, também foi baleado na cabeça e morreu no local. Ricardo foi socorrido pelo Siate e levado, em estado muito grave, ao Hospital Cajuru.
O crime aconteceu pouco depois das 4h30. Gilmar e sua mulher, Neide de Jesus Pereira, além de Ricardo e mais algumas pessoas, saíam de um bar, no quilômetro um da Rodovia dos Minérios, próximo à Sociedade Abranches. O grupo embarcava na Ipanema da família, moradora naquele mesmo bairro. Ricardo ainda estava para fora do carro quando o motoqueiro passou e, possivelmente de maneira intencional, esbarrou em Ricardo e caiu. Quando o auxiliar de pizzaiolo foi estender a mão para ajudá-lo a se levantar, levou um tiro na cabeça.
Gilmar, que já estava no carro, saiu correndo para socorrer o filho e também levou dois tiros na cabeça. Em seguida, o marginal da moto fugiu em alta velocidade. Neide não soube descrever quem era o indivíduo. Apesar dele estar sem capacete, não viu as características do criminoso nem do veículo que usava. Também disse que o enteado não tinha envolvimento com drogas nem falou nada sobre alguém estar lhe ameaçando. O jovem era trabalhador e Neide não faz idéia do porquê do atentado.
O boné e um pedaço da carenagem da moto usados pelo assassino foram recolhidos e levados à Delegacia de Homicídios. Ricardo permanece internado na UTI do Hospital Cajuru, aguardando cirurgia.