Foto: Alberto Melnechuky

Sérgio foi atingido por cinco balaços e seu amigo por um, na perna.

continua após a publicidade

Com seis tiros, o adolescente Sérgio Gomes de Oliveira, o ?Chinês?, 17 anos, foi executado em frente à sua casa, na Rua Helena Bachmann Muhlman, no Jardim Elisa, em Pinhais, às 21h30 de domingo. O amigo dele, Jeferson Castro Matias, 18 anos, levou um tiro na perna e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Cajuru.

O pai de Sérgio, Messias Gomes, contou que estava em casa junto com o filho e o amigo dele. De repente, alguém bateu palmas no portão e os dois jovens foram ver quem era. Assim que se aproximaram e começaram a conversar com outro amigo chamado Tiago, uma motocicleta ocupada por dois homens passou pela rua e disparou em direção aos rapazes. Sérgio tentou correr para dentro de casa. Atingido por dois tiros no peito, um no braço, um nas costas e outro na barriga, ele tombou morto dentro da casa. Já Jeferson correu pela rua. Devido ao ferimento, ele não conseguiu ir muito longe, e caiu na rua. Porém, os assassinos não deram muita importância ao rapaz e fugiram. ?Só vi que era uma moto preta, mais nada?, disse o pai.

Segundo Messias, seu filho estava trabalhando num shopping em Curitiba. Porém, o soldado Machado, do 17.º Batalhão, informou que existiam denúncias de que a casa onde Sérgio morava era ponto de tráfico de drogas. ?Há seis meses recebemos uma denúncia e encontramos uma arma aqui. Como ele é menor, o detivemos e encaminhamos para a delegacia?, lembrou o soldado.

continua após a publicidade