Um homem foi assassinado na manhã desta sexta-feira (21) na Rua Tenente Jacobosk, no Sítio Cercado, próximo ao cruzamento com a rua Jussara.
Segundo testemunhas, o jovem Robson Alexandre Lambides (20) foi atingido por vários tiros na região da cabeça enquanto pilotava uma moto Titãn 150, no Bairro Novo, por um ocupante de veículo Celta, de cor vermelha.
Conforme a perícia, foram encontrados oito ferimentos, todos na região da cabeça. O número de ferimentos, no entanto, pode ter relação com o total de entrada e saída das balas no corpo do rapaz.
A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido um acerto de contas entre o algoz e à vítima. Segundo o delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Alexandre Lambides tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. Tinha ainda mandato de prisão provisória de 2013, que fora revogado.
Os moradores aproveitaram o incidente para reclamar da sensação de insegurança na região. Também observaram que existe apenas uma viatura da Polícia Militar para atender o bairro. Citaram o fato de que enquanto a polícia atendia o assassinato de Alexandre Lambides, outros crimes aconteciam simultâneamente na região, sem cobertura necessária da polícia.
Com informações Lucas Sarzi