A colisão entre um motociclista e um caminhão do Corpo de Bombeiros deixou o trânsito parado em parte do centro de Curitiba, às 22h20 da última sexta-feira. Zenóbio Szevczuk Lotzuk, 38 anos, condutor da CG Titan placa ALD-4164, foi levado em estado grave ao Hospital Cajuru.
Segundo contou o capitão Kapp, oficial do Corpo de Bombeiros, o caminhão de socorro seguia pela Rua Barão do Rio Branco. Os veículos que passavam pela Rua André de Barros pararam para deixar os bombeiros passarem. O único que não parou foi Zenóbio, que vinha cortando os carros entre uma pista e outra. O motociclista acertou bem o meio do caminhão.
Zenóbio teve uma fratura exposta e foi conduzido ao hospital por uma ambulância do Siate. Apesar do estado grave, não corria risco de morte. O capitão explicou que os bombeiros foram chamados para atender uma mulher de 77 anos, que havia caído de uma escadaria no Centro de Convenções de Curitiba. Como todas as ambulâncias do Siate estavam empenhadas em outras ocorrências, os socorristas seguiram ao local com o caminhão, apenas para dar os primeiros atendimentos, até uma ambulância ficar disponível. “Temos todo um treinamento para lidar com o estresse dessas situações. Mas é muito frustrante quando acontece conosco. Nos constrange”, lamentou o capitão.