Alberto Melnechuky |
José caminhava quando foi abordado por motoqueiro. |
José Eduardo Lemos de Oliveira, 18 anos, foi assassinado a tiros em Pinhais. O crime ocorreu no começo da madrugada de ontem, na Rua Arnaldo de Andrade, esquina com a Rua Maísa Matarazzo, na Vila Maria Antonieta. A polícia já tem informações sobre o autor. Seria o mesmo que, junto com três comparsas, mataram dois adolescentes em Piraquara, no domingo. Neste crime, outro adolescente e uma jovem grávida também foram baleados.
Segundo apurou o delegado Agenor Salgado, de Pinhais, José Eduardo andava na rua, quando foi morto por um indivíduo numa moto. Horas mais tarde, a polícia apreendeu a motocicleta, cujas características eram as mesmas de uma das duas motos usadas no assassinato dos adolescentes de Piraquara. O veículo foi reconhecido por testemunhas do duplo homicídio. Como a polícia de Piraquara já tinha a identificação de um dos autores daquele crime, os casos começaram ontem a ser investigados juntos, pelas duas delegacias.
O delegado Osmar Feijó, de Piraquara, acredita no envolvimento das vítimas dos dois crimes com drogas. Segundo a polícia, José Eduardo era usuário, bem como os adolescentes mortos domingo. Ele deverá pedir, na próxima semana, a prisão preventiva de um dos suspeitos, dono da moto apreendida.
Duplo
Juliano Souza da Silva e Elison Andrade de Carvalho, ambos de 16 anos, foram executados às 16h45 de domingo, na Rua Goiás, Jardim Planalto. Monique Armonda Costa, 18, grávida de três meses, levou tiros nos dois joelhos. Outro adolescente, de 17 anos, levou um tiro no braço.