Alberto Melnechuky
Eleandro morreu em casa.

Várias coincidências marcam dois homicídios que aconteceram na noite de segunda-feira em Curitiba e São José dos Pinhais. Nos dois casos as vítimas estavam envolvidas com o tráfico de drogas e morreram a facadas.

continua após a publicidade

Por volta de 19h, Eleandro Lopes, 35 anos, levou vários golpes de faca, em sua residência, na Avenida da República esquina com a Rua General Zanon Silva, na Vila Guaíra. ?O Eleandro era viciado em crack e estava desempregado. Hoje, ele pediu para minha filha lavar a roupa dele. Os dois discutiram e quando eu voltei ele já estava morto?, contou Célia. Ela disse ainda que a filha havia mandado o marido, identificado como ?Cardoso?, para matar Eleandro.

Bar

O outro caso aconteceu na Rua Padre Anchieta, em frente a um bar do Jardim Centenário do Sul, em São José dos Pinhais. Lá, Israel das Neves, 35, foi morto com duas facadas no peito. Comentários no local davam conta que a vítima seria usuária de drogas, o que será investigado pela polícia.

Segundo alguns populares, o assassino é um morador na região, conhecido por andar sempre acompanhado de um pitbull e trabalhar em uma empresa de gás, que chegou em frente ao boteco, armado de uma faca, e chamou Israel. ?Ele ficou intimando o Israel para sair do bar e enfrentá-lo, falou vários palavrões?, disse o homem, que não quis se identificar. Segundo ele, a vítima pegou um capacete e enfrentou o desafeto, até ser ferido duas vezes.

continua após a publicidade

O guarda municipal Fumagalli contou que ouviu alguns familiares, no entanto, a informação é de que Israel teria ido até o local para cobrar uma dívida. ?Não sabemos se era uma dívida de trabalho ou de drogas. O autor é conhecido, mas ninguém quer falar nada, com medo de represálias?, disse o guarda.