Morto por denunciar tráfico em Pinhais

Denunciar o tráfico de drogas custou a vida para o auxiliar de produção Mateus Soares da Silva, 32 anos. Ele foi executado com três tiros às 22h de sábado, na Rua Apucarana, Vila Perneta, em Pinhais.

A polícia trabalhou rápido e identificou os dois autores do crime.

O superintendente Valdir Bicudo, da DP local, informou que Mateus não tinha passagens pela polícia e era contra a venda de entorpecentes. "Inclusive ele era informante da polícia e denunciava sem temer represálias", contou o policial. A vítima não gostava que os traficantes vendessem drogas em frente de sua casa. Por declarar abertamente a sua posição contra o tráfico, Mateus já sofreu ameaças por traficantes do Conjunto Iracema.

Na noite de sábado, os traficantes armaram uma cilada para o ele. Mateus já estava em casa, quando um homem foi chamá-lo. Ao sair, foi executado. Em seguida, os criminosos fugiram em um Gol branco.

Bicudo disse que o investigador Redes foi ao local e não demorou a encontrar uma testemunha que presenciou a execução e forneceu os nomes dos autores. "Se comprovarmos que foram estas pessoas, vamos pedir a prisão preventiva. Por enquanto não divulgaremos os nomes para não atrapalhar as investigações.

O superintendente aconselhou às pessoas a não enfrentarem traficantes. "Agradecemos a colaboração no combate ao tráfico. Porém é necessário cautela. Para denunciar um traficante basta entrar em contato pelo 181 ou, se for de Pinhais, através do telefone 3367-3457. Não e necessário se identificar", solicitou Bicudo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo