Morto por bandido ao sair pra comprar carne

Lucas Badotti Leão, 19 anos, ia ao mercado, a uma quadra de casa, comprar carne para o jantar. Acabou vítima de latrocínio (roubo com morte), na noite de segunda-feira. O crime acontece na Rua Geraldino Ramiro dos Santos, Conjunto Caiuá, CIC, por volta das 20h40.

O soldado Cardoso, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, apurou que o jovem foi baleado na esquina com a Rua Durval Leopoldo Landau, onde ele morava com os tios. Correu cerca de 70 metros e entrou no bar da Cida, para pedir socorro. Mas já estava ferido com um tiro de pistola 765 do lado e não conseguiu falar mais nenhuma palavra. Tombou dentro do estabelecimento, quase em frente ao mercado onde compraria carne, na esquina com a Rua Marcos Antônio Malucelli.

Uma pessoa contou à polícia que, depois dos tiros, viu duas pessoas correndo em sentidos opostos. Uma era Lucas, tentando se abrigar no bar. A outra era provavelmente o assassino. Como o ladrão levou dinheiro e documentos de Lucas, ele não foi identificado inicialmente. Só depois de quase uma hora é que, estranhando a demora do jovem, a família foi procurá-lo e descobriu que o rapaz não voltaria mais.

Os tios do jovem contaram que Lucas morava em Palmas, com os pais. Tinha mudado há uma semana para Curitiba, com a intenção de trabalhar e estudar. Ele era funcionário de uma grande empresa de telefonia e estava transferindo a faculdade para a capital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna