Depois de passar o dia discutindo com o pai, Fábio Josef Harai da Silva, 23 anos, agrediu-o até a morte, na noite de segunda-feira, no Jardim Osasco, Colombo. O encanador industrial Juarez da Silva, 66, foi encaminhado por populares ao pronto-socorro do bairro, mas não resistiu.
Visivelmente alterado, Fábio foi dominado por vizinhos e familiares até a chegada da Polícia Militar que o encaminhou à delegacia central de Colombo, por volta das 23h40.
As brigas entre pai e filho eram frequentes. Segundo o delegado Erineu Portes, Fábio é usuário de droga e começou a discutir com o pai à tarde. A Polícia Militar foi chamada, porém, quando a equipe chegou ao endereço não encontrou mais o rapaz.
À noite, Fábio voltou embriagado de cachaça e teria sido repreendido pelo pai, que não suportava mais aturar o rapaz naquele estado. O entrevero continuou e terminou do lado de fora da casa, onde Fábio partiu para cima do pai: deu chutes, pedrada e ainda tentou sufocá-lo.
Ferro
Em seu depoimento, Fábio alegou que o pai era cardíaco e que foi ameaçado por ele com uma barra de ferro. “Por isso eu dei a pedrada nele. A gente discutiu porque ele não queria que eu chegasse em casa alterado”, disse o rapaz. “Eu não uso mais droga, só bebo cachaça”, acrescentou.
De acordo com o delegado, Fábio já esteve internado para tratar a dependência química e tinha passagem por furto. Dessa vez, foi autuado em flagrante por homicídio doloso. A vítima foi descrita como uma pessoa trabalhadora e tranquila, que alugava algumas casas no bairro para sustentar a família.